Confirmado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para a próxima quarta-feira, dia 22, às 21h30 e com transmissão da RBSTV, o Gre-Nal da reabertura do Gauchão ainda não sabe se será no Beira-Rio. A prefeitura de Porto Alegre irá se reunir nesta quarta para dar o aval ou não da disputa na cidade.
Caso essa liberação não ocorra, a FGF e os clubes precisarão encontrar uma nova sede. Mas a entidade do futebol gaúcho já descarta um novo adiamento.
“Na verdade, toda e qualquer marcação de jogo em uma cidade do Rio Grande do Sul dependerá do aval do prefeito. O governador autorizou a realização dos jogos, dos treinamentos, e nós estamos desde a semana passada alinhando com algumas prefeituras. Algumas estavam esperando o decreto do Estado, que foi publicado ontem (terça-feira). Então, se eu disser que o Gre-Nal será em Porto Alegre ou em outra cidade, será precipitado, porque preciso aguardar a decisão dos prefeitos”, declarou Luciano Hocsman, presidente da FGF, à Rádio Gaúcha nesta quarta.
Na última terça, o prefeito da capital Nelson Marchezan alertou que não havia sido procurado nem comunicado da marcação do Gre-Nal para o dia 22 em Porto Alegre.
Clássico Gre-Nal não terá VAR
A FGF confirmou que, neste momento, não terá condições de instalar o uso do VAR na partida:
“A Dupla havia pedido, mas, especificamente para o próximo Gre-Nal, não vamos ter condições de ter o VAR. Os clubes já foram informados”.