Ao encerrar a novela Suárez e fazer o acordo da sua permanência somente até dezembro, o Grêmio, de imediato, já se planeja para fazer uma substituição de alto nível com a reposição para 2024. Segundo o presidente Alberto Guerra, a ideia é trazer outro centroavante de grande impacto e o clube conta com a ajuda da sua torcida para que isso seja possível.
Durante live nesta semana no canal do jornalista Leonardo Meneghetti, do Grupo Bandeirantes, um internauta citou o nome de Cavani, que acaba de fazer a sua estreia pelo Boca Juniors. Guerra destacou que o próximo camisa 9 pode ser do mesmo “conceito” do uruguaio ex-jogador do PSG, do Manchester United e do Valencia. “Eu gosto muito do Cavani. Eu acho que é por aí, como conceito sim”, comentou Guerra.
- Goleiro do Inter revela mensagem escrita por Suárez depois da classificação sobre o River Plate
- Vídeo mostra Renato aparentando irritação antes e durante novo treino do Grêmio no CT
“O principal é a mensagem que estamos passando para o torcedor que o clube precisa de todos e que somos o resultado de todos os sócios. Se quiserem outro Suárez, precisamos de um quadro social forte. Tem que ser sócio, ajudar e tornar o clube forte. Nós não vamos parar por aí e seguimos pensando grande. Quem sabe, no próximo ano, trazer um próximo nome que cause impacto. O Suárez é um só, mas quem sabe esse novo nome seja do agrado e também entregue desportivamente”, ampliou Guerra.
A contratação de Suárez pelo Grêmio
Ainda sobre a vinda de Suárez ao clube no final do ano passado e começo de 2023, Guerra foi perguntado nesta mesma entrevista se o “Pistolero” representa a “maior contratação” de toda a história do Grêmio:
“De coração, não sei se é a maior contratação. Pode ser uma delas. Eu vi jogar o Renato, o Ronaldinho Gaúcho, que foram grandes jogadores criados aqui. Tivemos boas contratações. Acompanhei no final dos anos 70 e 80, como Mário Sérgio, Batista. Mas o Suárez, numa época de rede social, onde toda essa criançada tinha na figura dele aquele trio MSN do Barcelona, e daqui a pouco ele está aqui em Porto Alegre, nas praças, no shopping, talvez tenha sido sim. Eu digo pros meus amigos: aproveitem e desfrutem que ele está aqui. Isso engrandece o futebol gaúcho”, concluiu o presidente.
Leia mais notícias:
- Geromel avança em recuperação no Grêmio e se manifesta nas redes sociais: “Trabalhando firme”
- Grêmio admite que já pensa em um “novo Suárez” para 2024, mas pede ajuda dos torcedores