Após praticamente encaminhar a sua permanência no Inter, mesmo com status de reserva de Bernabei, Renê viveu reviravolta nos últimos dias e não deverá seguir no Beira-Rio no ano de 2025. Com negociação de renovação travada, ele avançou nas tratativas com o Fluminense e está perto de assinar contrato de dois anos com os cariocas, segundo o Globoesporte.com.
No Flu, Renê vai chegar para substituir o ex-gremista Diogo Barbosa, que acertou com o Fortaleza antes da virada do ano. Ele conta com o aval do atual treinador da equipe carioca, Mano Menezes, que foi seu comandante no próprio Inter entre os anos de 2022 e 2023.
Renê também tinha o apoio do técnico Roger Machado para permanecer no Inter, especialmente por ser considerado uma liderança positiva no vestiário. Ele, porém, enfrentava resistência com a torcida, sobretudo por erros capitais em jogos decisivos nos últimos anos.
Renê chegou a dizer que queria ficar no Inter
Antes do fim do Brasileirão, depois de voltar a jogar em uma partida fora de casa contra o Vasco, Renê se manifestou à imprensa e disse na ocasião que tinha o desejo de ficar em Porto Alegre. Já naquele momento, sabia que seguiria como reserva de Bernabei, que posteriormente seria eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão.
“A direção passou o que pensa. E eu passei que estou feliz aqui. A família está adaptada. O que eu posso adiantar é que os dois lados estão querendo que dê certo. Isso é o mais importante: estar em um lugar que te querem e eu estar em um lugar que eu quero”, declarou o defensor canhoto.
Focado em buscar títulos em 2025, Inter vai se reapresentar no CT Parque Gigante no próximo dia 6 para dar início à pré-temporada. A estreia no Gauchão acontece no dia 22 ou 23, fora, contra o Guarany. Antes, no dia 16, no Beira-Rio, haverá amistoso contra o México a partir das 21h.