
MUDANÇAS
Em uma terça-feira agitada e com diversas despedidas em setores distintos do clube, o Grêmio oficializou a saída do técnico Mano Menezes, que se manifestou em nota nas redes sociais mostrando gratidão pela oportunidade recebida ao longo de 2025. A partir de agora, a diretoria eleita parte em busca do acerto com novo treinador, tendo Luís Castro como o favorito para o cargo vago.
O português de 63 anos está livre no mercado desde a saída do Al-Wasl, dos Emirados Árabes, durante esta temporada. Ele, que já trabalhou no Brasil comandando o Botafogo entre 2022 e 2023, vê com bons olhos um eventual retorno ao futebol brasileiro neste momento da carreira.
A diretoria gremista, embora não admita publicamente, tem certa pressa em anunciar o novo comandante, uma vez que o calendário de 2026 promete ser agitado. O Gauchão terá início no final de semana do dia 11 de janeiro, com o Brasileirão começando no final do primeiro mês do ano. A reapresentação gremista está marcada para o dia 2.
+ Sem Tetê e com Luís Castro, Baldasso faz “mano a mano” do Gre-Nal deste domingo
Por isso, nesta semana, a direção do Grêmio terá uma nova rodada de conversa com Luís Castro já buscando avançar para o acordo. No momento, a questão financeira não é vista como um grande obstáculo. Informações dão conta de que o staff do português, no total, gera um custo mensal de cerca de R$ 2 milhões.
Grêmio tem interesse em profissional do Palmeiras
Segundo informação dada pelo portal GZH, o Grêmio também tem interesse em contratar um profissional do Palmeiras, Daniel Gonçalves, que assumirá a coordenação científica no clube. Ele exerce o mesmo cargo no time paulista já há algumas temporadas e pode passar a ajudar o Tricolor em uma função estratégica diretamente ligada à performance dos atletas.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








