
O técnico italiano Carlo Ancelotti convive com a expectativa de fazer o seu primeiro jogo comandando a Seleção Brasileira dentro do lendário Maracanã, palco da partida desta quinta-feira, 21h30, contra o Chile, pelas Eliminatórias. Na véspera, ele concedeu coletiva de imprensa e falou do futebol brasileiro, destacando quatro times em especial:
O que eu mais gostei no futebol brasileiro foi a paixão do torcedor nos estádios, o estádio sente. É bem organizado, sobretudo a nível defensivo. Todos os times defendem bem, obviamente falta um pouco de qualidade, porque os melhores jogadores estão na Europa. É um futebol que compete. Vimos times como Fluminense, Botafogo, Flamengo e Palmeiras fazerem muito bom Mundial”, disse Ancelotti, em fala recuperada pelo site Torcedores.
“Ficamos muito contentes, satisfeitos, penso que o time jogou muito bem, teve boa atitude, ofensiva, defensiva, intensidade. É o que queremos fazer no jogo de amanhã, jogar intenso, ser forte defensivamente, fazer uma boa pressão ofensiva, jogar rápido com a bola. É a ideia, jogar sem mudar muito o que foi no jogo contra o Paraguai”, acrescentou o comandante italiano.
+ Enzo promete ser um “torcedor em campo” e fala da chegada ao Grêmio: “Impressionante”
Carlo Ancelotti não conta com Vini Jr desta vez
Sem a presença de Vini Jr suspenso, Ancelotti mandará a campo uma escalação bem ofensiva para buscar a vitória diante do Chile. Uma provável escalação brasileira tem Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.
Antes do jogo das 21h30, que será transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo GE, ocorrerá um show da cantora Ivete Sangalo no Maracanã. E, no intervalo, jogadores campeões de Copas do Mundo pelo Brasil receberão homenagens.
+ Sem Grêmio e Inter, Carlo Ancelotti cita os quatro times que mais chamam sua atenção
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!