
Um recente encontro em Portugal entre o treinador Jorge Jesus e o ex-zagueiro gremista e empresário Jorge Baidek serviu para o português elogiar o novo comandante gremista, Roger Machado. De acordo com relato obtido pelo jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, Jesus colocou a Baidek que considera Roger um dos melhores treinadores do futebol brasileiro.
Jesus, que teve um grande ano no Flamengo em 2019 com os títulos da Conmebol Libertadores e do Brasileirão, está sem clube desde que, recentemente, foi desligado do Benfica. Amante do futebol, deverá acompanhar o Gre-Nal de sábado pela televisão.
“Jesus, que acompanha tudo, fez rasgados elogios ao trabalho de Roger Machado, pois entende que ele é um dos principais técnicos do país. Roger ficou sabendo das palavras de Jesus e agradeceu. E é bem provável que o técnico português assista ao Gre-Nal deste sábado (26). Da sua casa, ele acompanha todos os principais jogos dos campeonatos estaduais do Brasil, além, obviamente, dos campeonatos europeus”, relatou Gabardo em coluna no site GZH.
+ Ribeiro Neto crava escalação ideal que colocará o Grêmio na Libertadores: “Estará lá”
Roger, lateral-esquerdo e zagueiro como jogador, deixou ótima impressão no trabalho realizado no Grêmio entre 2015 e 2016, algo que projetou a sua carreira para fora do Rio Grande do Sul. De lá para cá, esteve em Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense, até voltar agora ao tricolor em substituição a Vagner Mancini.
O Gre-Nal de sábado, que será apenas a segunda partida de Roger na volta ao Grêmio, acontece a partir das 19h, no Beira-Rio, ainda pela primeira fase do Gauchão.
+ André Hernan manda novo recado sobre Róger Guedes aos torcedores “raivosos” do Grêmio