Apesar do momento de crise e redução de investimentos por conta do coronavírus, o Grêmio iniciou conversas com Jorge, do Monaco, para que ele possa se tornar o titular da lateral esquerda – lugar que ficou vago no time de Renato Portaluppi a partir da saída de Caio Henrique, que voltou ao Atlético de Madrid após cinco partidas em 2020.
A informação é do portal GaúchaZH, que reforça que o time gaúcho pretende firmar um contrato de empréstimo com o atleta que estava no Santos em 2019.
“As conversas já iniciaram, e a ideia é fechar um contrato de empréstimo com o jogador, que perdeu espaço no clube francês – o Mônaco fechou a temporada em nono no campeonato nacional, que foi encerrado devido à pandemia do coronavírus, e não conseguiu vaga sequer para a Liga Europa. Das cinco partidas de 2020 em que foi relacionado, Jorge atuou em duas”, informou o site.
Sem Caio Henrique, o Grêmio mantém o antigo titular Bruno Cortez no grupo e ainda tem o jovem Guilherme Guedes, de 21 anos, como opção. Marcelo Oliveira, que virou zagueiro, se encontra recuperado da grave lesão no joelho.
No Santos em 2019, Jorge fez 35 partidas, marcou dois gols e deu três assistências. Ele, atualmente com 24 anos, foi revelado pelo Flamengo e já tem passagens pela Seleção.