Grêmio

Sem Braithwaite, Grêmio define hierarquia dos centroavantes restantes do elenco

Dinamarquês sofreu um grave problema no tendão de Aquiles e não joga mais em 2025

A derrota de 1×0 para o Mirassol dentro da Arena também representou ao Grêmio, no último sábado, a perda de um titular importante. Embora não vivesse a sua melhor fase, Martin Braithwaite seguia como artilheiro do time no ano – e agora vai ficar de fora do restante de toda a temporada por ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atacante Martin Braithwaite sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles na perna esquerda, durante o segundo tempo do último jogo pelo Campeonato Brasileiro. O atleta irá passar por procedimento cirúrgico nos próximos dias”, disse o Grêmio, ainda no sábado.

Meses antes desta grave lesão, Braithwaite já havia renovado o contrato com o Grêmio até 2027. Fora de campo, ele vem se fixando cada vez mais em solo gaúcho e está dando suporte para a sua mulher abrir restaurante no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre.

Os centroavantes que o Grêmio segue tendo no elenco

Sem Braithwaite, o técnico Mano Menezes planeja dar sequência para Carlos Vinícius no setor já a partir do Gre-Nal de domingo, 17h30, no Beira-Rio. As outras opções serão primeiro André Henrique e depois o jovem Jardiel. O clube ainda tem a possibilidade de buscar um negócio de ocasião até outubro, de jogadores livres no mercado, mas as chances disso são consideradas remotas.

Artigos relacionados