Grêmio

Sem Arthur e Monsalve, Grêmio faz mistério sobre o meio de campo para sábado

Equipe enfrenta o Novo Hamburgo em jogo único das quartas de final do Gauchão

DESFALQUES

Depois de construir uma importante virada de 5×3 para cima do Botafogo na quarta-feira, na Arena, o Grêmio pensa no que vem pela frente na temporada e mira o jogo deste sábado, 18h30, contra o Novo Hamburgo, também em casa, pelas quartas de final do Gauchão. A partida é em caráter único, sem volta, o que amplia o seu grau de importância para o que vem pela frente.

O técnico Luís Castro, que faz mistério na escalação como de costume, não vai ter o volante Arthur, suspenso pela expulsão contra o Juventude, bem como o atacante Pavón pelo mesmo motivo. Já o meia Monsalve também fica de fora por lesão muscular.

“Eu gosto muito do Arthur. Se não gostasse, não o punha sempre. Mas não há insubstituíveis. Temos que arranjar maneira de substituir jogadores frequentemente, aliás, daqui menos de 72 horas já estamos a jogar outra vez. O Arthur não joga castigado e não é o único da equipe. Temos muitos jogadores que trabalham diariamente. Não há insubstituíveis”, declarou Castro, sobre Arthur, na última coletiva.

+ Rizek indica que Palmeiras não fez um bom negócio ao liberar Weverton para o Grêmio

Dodi, Tiago, Edenilson e Cuéllar surgem como opções para a montagem de meio de campo, já que existe a chance de Noriega ser preservado por conta da sequência de jogos. No meio, Willian pode ganhar mais uma oportunidade de sair jogando na armação.

As outras partidas de quartas de final do Gauchão, todas elas em jogo único e na casa do time da esquerda são: Sexta-feira, dia 6: 20h30min: Caxias x Ypiranga, no Centenário
Sábado, dia 7: 18h30min: Grêmio x Novo Hamburgo, na Arena
Domingo, dia 8: 18h: Inter x São Luiz, no Beira-Rio
Segunda-feira, dia 9: 20h: Juventude x São José, no Alfredo Jaconi

Artigos relacionados