Grêmio

Sem Anderson, Grêmio reúne jogadores da Batalha dos Aflitos; Odone e Guerra discursam

Tricolor reuniu nomes importantes daquela conquista em evento no CT

20 ANOS

Para celebrar o “aniversário” de 20 anos da Batalha dos Aflitos, o Grêmio reuniu diversos jogadores da época em uma confraternização na noite da última quarta-feira em um espaço no CT Luiz Carvalho, contando com lembranças daquele período, manifestações emocionadas e demonstrações de carinho ao Tricolor. O atual técnico do time, que também era o treinador da ocasião, Mano Menezes, marcou presença.

Uma ausência sentida foi a do ex-meia Anderson, então novato da equipe, que marcou o gol da vitória de 1×0 sobre o Náutico mesmo com apenas 7 homens em campo – e alguns segundos depois da salvadora defesa de pênalti de Galatto. Segundo informações, Andershow foi convidado, mas não está no Brasil no momento e agradeceu pelo convite.

Os ex-atletas presentes ainda ganharam uma camisa oficial comemorativa ao feito. Marcaram presença os seguintes nomes: Galatto, Patrício, Domingos, Pereira, Raone, Nunes, Sandro Goiano, Marco Aurélio Jacozinho, Tiago Duarte, Samuel, Glauber, Luiz Felipe, Gustavo, Luiz Fernando, Alessandro, Lucas Leiva, Marcelo Oliveira, Lipatin, Tiago Prado, Bruno, Alessandro Lopes, Marcel, Marcelo Costa.

+ Rica Perrone entende gesto de Mano Menezes para torcedor do Grêmio: “Nada anormal”

Relembre a escalação do Grêmio no fatídico jogo contra o Náutico que garantiu o acesso para 2006: Galatto; Patrício, Domingos, Pereira e Escalona; Nunes, Sandro, Marcelo Costa e Marcel (Anderson); Lipatin (Marcelo Oliveira) e Ricardinho (Lucas).

Presidentes do Grêmio discursam

Idealizador do evento e presidente do Grêmio na época, Paulo Odone disse algumas palavras durante a confraternização: “Quando a data estava próxima, falei que nós tínhamos que celebrar os 20 anos da Batalha dos Aflitos. Eu revivo este momento sempre, pois quem viu, viu. Quem não viu, nunca mais verá o que aconteceu naquele jogo novamente”, destacou, complementado pelo atual mandatário Alberto Guerra:

“Quero saudar a presença de todos os ex-ateltas e dirigentes aqui presentes, em nome do presidente Paulo Odone. A maneira como o presidente pegou o Clube naquele momento foi algo emblemático e quero dizer que você sempre foi uma inspiração para mim como dirigente. Sou muito feliz em estar presidente nessa data histórica”.

+ Vídeo mostra Willian sendo recebido com aplausos no vestiário do Grêmio

Artigos relacionados