Mauricio Saraiva, Leonardo Oliveira e Filipe Gamba foram os jornalistas escalados pelo Grupo RBS para a montagem da seleção Gre-Nal já de olho no clássico de domingo, 20h, na Arena, pela primeira fase do Gauchão. Na comparação direta entre os dois times, o Inter colocou sete representantes, com predominância na zaga, enquanto o Grêmio teve quatro atletas.
O time montado por Saraiva, Oliveira e Gamba ficou da seguinte maneira: Keiller; Bustos, Vitão, Kannemann, Renê; Carballo, Carlos De Pena, Bitello, Alan Patrick; Wanderson e Suárez.
- Por que Renata Fan está preocupada com a “sequinha” de gols de Suárez antes do Gre-Nal
- Vina titular? E o lateral-direito? Renato dá pistas, mas mantém mistério na escalação do Grêmio
No ataque, a disputa por posição ficou entre Luis Suárez e Pedro Henrique, com o atacante uruguaio “vencendo” a disputa na opinião de Saraiva e Oliveira.
“É evidente que numa seleção Gre-Nal o ataque tem Pedro Henrique e Suárez. No critério pela comparação direta pela posição, o que Suárez representa para o Grêmio e pela sua carreira me leva a ele”, disse Saraiva, complementado por Leonardo:
“O momento do Pedro Henrique é espetacular, mas o Suárez, mesmo tendo um número de gols menor, é de outra turma. Ele resolve em um toque. O Pedro Henrique é um goleador, mas Suárez é de outra turma”.
Renato criticou “seleções” da dupla Gre-Nal
Mais cedo, em coletiva, o técnico gremista Renato Portaluppi demonstrou não estar gostando da forma como as emissoras e jornalistas estão fazendo essas seleções:
“O que eu não entendo é que na hora de montar as seleções estão colocando 7 jogadores do Inter e 4 do Grêmio. Não tenho nada contra, mas se o Grêmio é o favorito, como nas seleções tem mais jogadores do Inter? É fácil ser comentarista. Vou ter que botar um VAR para analisar as opiniões de vocês”, disse Renato.
- Declaração de Suárez entra no vestiário do Inter e jogadores colorados querem responder em campo
- Ferreira explica a sua atual situação no Grêmio e diz que é “incrível” jogar ao lado de Suárez