Após o próprio presidente Romildo Bolzan Jr ter descartado a contratação de Rafinha, a negociação com o lateral-direito teve reviravolta e o Grêmio assinará com o jogador, segundo informou o jornalista Vagner Martins, da Rádio e TV Bandeirantes, durante este sábado.
O comunicador revelou ter a informação de que o técnico Renato Portaluppi conseguiu convencer Bolzan e que Rafinha receberá uma faixa salarial menor do que se imaginava, sendo ela perto dos R$ 400 mil mensais.
“O mais difícil era o presidente (Romildo) ouvir o lado do Rafinha, foi o que aconteceu. O Renato conseguiu convencer o presidente e agora faltam apenas detalhes. A informação que eu tenho é que ele (Rafinha) mostrou bastante disposto a reduzir os valores daqueles iniciais que o Grêmio tinha. A informação inicial é que o Rafinha vai ganhar em torno de R$ 400 mil mensais, mais as luvas”, declarou Martins.
Rafinha tem 35 anos e está livre no mercado desde que saiu do Olympiacos, da Grécia. Ele manteve negociações para retornar ao Flamengo, mas a alegação do clube rubro-negro para sair do negócio foi questão financeira.
Atualmente, o Grêmio tem o jovem lateral-direito Vanderson, de 19 anos, como o titular da função.