
Focado em ampliar as opções do técnico Alexander Medina, que vem admitindo buscar reforços para todas as posições menos entre goleiros, o Inter acertou a contratação do volante Gabriel, de 29 anos, que vivia o seu último ano de vínculo com o Corinthians. No Beira-Rio, o jogador terá contrato longo de três temporadas, o que também pesou para a sua resposta ser positiva.
De acordo com informações da ESPN, Gabriel já se despediu dos colegas e dos funcionários do Corinthians em um “adeus” de bastante emoção após o treinamento da última sexta-feira – atualmente, ele era apenas a terceira opção de volante do time paulista, atrás de Du Queiroz e Cantillo.
“Gabriel se emocionou muito após o treino da manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Ele ficou especialmente tocado ao dar adeus aos funcionários do Timão, já que defende o clube paulista desde 2017”, diz reportagem da ESPN.
Com a camisa do Corinthians, Gabriel conquistou um Brasileirão (2017) e três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019). No total, foram 225 partidas, com 8 gols e 4 assistências. Antes, ele também defendeu as cores do Botafogo, do Rio, além do Palmeiras.
No Inter, ele chegará para ampliar o leque de volantes que já tem Rodrigo Dourado, Lindoso, Johnny, Liziero e Edenilson, além do jovem Matheus Dias. O time gaúcho também está fechando a compra de Bruno Gomes, que pertencia ao Vasco, em troca de Zé Gabriel.