
Bastante vaiado pela torcida antes e durante o empate em 1×1 com o Novo Hamburgo, no Beira-Rio, o lateral-esquerdo Moisés foi o tema de uma pergunta que viralizou na web na coletiva do técnico Alexander Medina. Em linhas gerais, o repórter Jairo Winck, que trabalha de forma independente, quis saber se, sendo o Gauchão um período de experiência, por que o lateral titular tem sido o mesmo e o jovem Thauan Lara não ganha chances.
Thauan tem 18 anos e se destacou em 2021 nas grandes campanhas do time sub-20, que venceu o Gauchão, o Brasileirão e a Supercopa. O jovem vem treinando entre os profissionais, mas nem ele nem Paulo Victor parecem, neste momento, ameaçar a titularidade de Moisés.
Jairo Winck, repórter: “Medina, hoje o Inter saiu vaiado do Beira-Rio. Mas não só o Inter. Acho que a vaia veio por outras coisas também. Pelo ano passado ruim, pela promessa da direção em fazer reformulação no elenco e que ainda não entregou isso ao torcedor. A direção ainda prometeu que o Gauchão seria uma experiência para os jovens jogadores e, dito isso, a torcida cansou um pouco de Moisés, de Dourado. Aí eu te pergunto: se o Gauchão é para experiência, por que o menino Thauan Lara não começa uma partida de titular? Já são três partidas que o Moisés joga e o Thauan não tem uma oportunidade no elenco”
Alexander Medina, técnico do Inter: “Bom, aqui estamos todos alinhados. Diretoria, comissão, jogadores. Queremos formar uma equipe, seja com jogadores que vinham jogando nos anos anteriores ou seja com jovens que temos no plantel. Estamos fazendo avaliações de todos e dos que podem dar. E sobre jogadores que estavam nos anos anteriores, estamos tratando de dar confiança, de que acreditem neles mesmos, porque podem fazer as coisas bem. Queremos ser uma equipe e para isso precisamos dar continuidade. Não quer dizer que, logo ali, não possam jogar outros jogadores. Temos partidas seguidas e buscamos o melhor time. Para isso, será com jovens ou com antigos do clube. Temos que ter confiança, fé e crer que com trabalho se pode melhorar. É a responsabilidade que nos toca. A equipe está em construção. Estamos juntos com a direção para montar a melhor equipe. Há uma comunicação constante com os dirigentes e todo o setor esportivo em busca de crescer. Não vamos deixar de avaliar todas as situações”
Melhor pergunta da coletiva pic.twitter.com/SQjdcAB0pT
— Luc🅰️s ˢᶜᶦ (@scilucas__) February 10, 2022
Com o empate em 1×1, o Inter ficou no 4° lugar com 8 pontos e agora mira o embate frente ao Caxias, fora, às 16h30, no sábado. No Twitter, a repercussão entre os colorados foi grande em cima da pergunta feita por Winck a Medina – veja mensagens:
Eu tenho pena do @jairo_winck, que depois dessa baita pergunta, é bem capaz que ele seja cortado das coletivas (assim como foi feito com o @LucasCollar) por fazer críticas e perguntar o que tanto queremos. https://t.co/t94zKDRb4g
— L U C A S (@Lucas_araujo141) February 10, 2022
Parabéns ao @jairo_winck pelo melhor questionamento da coletiva.
— Lucas Collar (@LucasCollar) February 10, 2022
@jairo_winck faz uma excepcional pergunta, q representa a maioria da torcida Colorada. Resultado: nunca mais volta pra uma coletiva do Inter.
Sala de Redação/Donos da Bola detonam Inter dia sim e dia sim. Resultado: ganham homenagens e prioridades nas coletivas. https://t.co/t51om7U7EI— Patrick Santos 🇦🇹 (@patrickls85) February 10, 2022
@jairo_winck obrigou o Medina a admitir que quem escala é a comissão e a panela, que estão todos “alinhados”. Duvido que oa guris tenham voz nessa mesa redonda:
— Leo Ribeiro 🇵🇱 (@realribeiroleo) February 10, 2022
Parabéns @jairo_winck fez o questionamento que a maior parte da torcida gostaria de fazer 👏👏👏
— Fernando Machado 🇦🇹 (@_FernandoRM) February 10, 2022
Baita @jairo_winck! Tem que perguntar o que a torcida cobra.
— Marcelo Mello (@celomellos) February 10, 2022
Veio bem DEMAIS @jairo_winck! https://t.co/yx8hCvwJ49
— Gust🅰️vo 👻👻👻 (@gautstafrs) February 10, 2022
Meus parabéns ao @jairo_winck pela EXCELENTE pergunta feito ao Cacique Medina na coletiva. Representou demais o torcedor.
— Douglas Nascimento (@DoougFuny) February 10, 2022
@jairo_winck tu me representa de verdade, muito obrigado 👏👏 isso sim é pergunta de jornalista sério https://t.co/GVM7xzyvRv
— Léu (@scieliel) February 10, 2022
Parabéns pela coragem na pergunta @jairo_winck.
— 🅰️lisson Lucas (@alissonrlucas05) February 10, 2022
@jairo_winck parabéns Jairo! Uma única pergunta top em meio a tantas “feijão com arroz” e “baba ovo”.
— Vermelho 1909 (@1909Vermelho) February 10, 2022
Que pergunta excelente Jairinho, acho q ninguém mais teria coragem de perguntar isso!!
— Torcedor Colorado (@NeymarBrasilei3) February 10, 2022
Mestre @jairo_winck sempre acertivo
🎯🎯— Jo🅰️o Dihl🇦🇹 (@Dihl1909) February 10, 2022
@jairo_winck parabéns irmão bela pergunta jornalismo de qualidade pergunta mesmo fez muito bem ninguém mais aquenta sempre os mesmo não rende nada mando muito bem sucesso 👏👏👊
— Wagner colorado🇦🇹🍥scinternacional🇦🇹🇺🇾🏄♂🧉 (@WagnerC60919414) February 10, 2022