Scocco, o da “adrenalina”, pode voltar ao Inter? Veja o que sabemos até agora

Uma informação dada neste domingo pelo jornalista argentino Gustavo Yarroch, da Rádio La Red e da ESPN, agitou a torcida colorada. Segundo ele, o Inter estaria interessado novamente no atacante Ignacio Scocco, de 34 anos, que tem contrato com o River Plate somente até junho da atual temporada.

Veja também:
1 De 1.184

“Inter de Porto Alegre está interessado em Scocco, que jogou no clube em 2013. River já ofereceu renovação do contrato que vence em junho e ele ainda não respondeu. O Newell’s também tem a esperança de um retorno. Propostas não faltam”, informou o comunicador.

No entanto, a informação é desconhecida da direção do Inter. Em contato com a reportagem do site Revista Colorada, o executivo de futebol Rodrigo Caetano descartou veementemente a possibilidade de negócio:

“Esse é mais um boato. Chance zero. Quantas vezes já falamos que estamos num momento de sobrevivência? Nenhuma chance, não interessa”, frisou.

Apesar do investimento, Scocco fracassou no colorado em 2013 – Foto: Divulgação/Alexandre Lops/Inter

Scocco em 2013: ausência de gols e falta de “adrenalina” no Inter

Após se destacar pelo Newell’s indo até a semi da Libertadores e só parando no Atlético-MG, que viria a ser o campeão, Scocco se tornou alvo do Inter, que investiu cerca de 6,5 milhões de dólares para tê-lo no meio daquele ano. Mas a decepção foi grande e os gols, bem raros.

Ele compareceu às redes em apenas quatro ocasiões: dois contra o Botafogo, um contra o Salgueiro e outro contra a Ponte Preta.

E, para não permanecer em 2014, mesmo tendo contrato vigente, alegou que não tinha mais “adrenalina” para seguir no Inter:

“Ele disse que não sentia adrenalina em jogar no Brasil. Em outras palavras, não estava com vontade. E o Internacional não pode ter jogadores com este espírito”, afirmou, na época, o então diretor de futebol Roberto Melo, que mais tarde viria a ser o vice de futebol entre 2017 e 2019.

Em seguida, o atacante se transferiu para o Sunderland, da Inglaterra, mas também não teve vida longa. Ainda em 2014, retornou ao Newell’s e enfim voltou a apresentar o bom futebol da temporada anterior. Em alta, foi contratado pelo River Plate em junho de 2017.

você pode gostar também