Prestes a retornar já no meio da semana que vem, a Libertadores pode ter “casa” nova em termos de televisão aberta no Brasil. De acordo com publicação do portal UOL Esporte, o SBT encaminhou a compra dos direitos exclusivos de transmissão a partir do recuo feito pela TV Globo.
Caso o novo acerto se concretize, a emissora comandada por Silvio Santos fará os jogos da Libertadores até 2022. A Globo, por sua vez, não conseguiu renegociar a transmissão por valores inferiores ao acordo anterior, “forçando” a Conmebol a procurar uma nova TV para transmitir o campeonato no Brasil.
Ainda segundo o UOL, a Globo possuía acordo de US$ 60 milhões por ano, em TV aberta e fechada, mas buscou a rescisão após a Conmebol não topar renegociar valores, em que pese a crise gerada pela pandemia. A nova parceria com o SBT já seria posta em prática na semana que vem, na volta dos jogos.
Na nova grade, o SBT terá direito a um pacote com duas partidas por rodada nas quartas-feiras. E não apresentará obstáculos para a exploração comercial dos patrocinadores do torneio, que não era feito na Globo.
O canal de Silvio Santos, vale lembrar, voltou recentemente a fazer futebol com o Fla-Flu da final do Carioca, vencido pelo Flamengo, com narração de Téo José, “emprestado” pela Fox. Até então, a emissora não fazia jogos desde 2003.