De olho no segundo clássico Gre-Nal da história da Libertadores, o SBT está apostando em uma grande audiência e colocará o jogo para outras praças além do Rio Grande do Sul. Segundo informações do UOL Esporte, o duelo da quarta-feira que vem, 21h30, no Beira-Rio, também será transmitido nos sinais do SBT em Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Goiás.
Ainda de acordo com o UOL, outros estados e cidades estão solicitando a exibição do Gre-Nal, de modo que a lista acima deve aumentar até quarta-feira. Em São Paulo, o duelo a ser transmitido será o de Guaraní-PAR x Palmeiras.
Inicialmente, Luiz Alano – que já transmitiu Universidad Católica 2×0 Grêmio na quarta-feira – também faria a narração do Gre-Nal, mas existe a possibilidade de uma troca no comando da transmissão devido ao aumento de praças envolvidas no jogo. Na derrota gremista, Alano teve a companhia do comentarista Mauro Galvão e do repórter Glauco Pasa.
Executivos do SBT gaúcho mantêm a expectativa de audiência de mais de 30 pontos no Rio Grande do Sul e esperam até superar a TV Globo depois de 60 anos de televisão gaúcha.
Antes da Libertadores, no entanto, Inter e Grêmio pensam no Brasileirão. O colorado, neste sábado, 19h, visita o Fortaleza, enquanto o tricolor recebe o Palmeiras no domingo, 16h.