Sasha explica fracasso do Inter de 2016 e surpreende ao falar de Luan: “Torço por isso”

Ex-atacante colorado defende atualmente o RB Bragantino, de São Paulo

Na mesma entrevista em que praticamente descartou uma futura volta ao Inter, o atacante Eduardo Sasha deu a sua visão sobre o trágico 2016 do clube, que resultou no até hoje único rebaixamento da história colorada. Ao jornalista Duda Garbi, o atual atleta do Bragantino lembrou bastidores da época e admitiu que a “vaidade” foi um dos itens que geraram o fracasso coletivo:

“Eu, o Dourado, poucos ficaram depois. Teve uma reformulação grande. Chegou um time inteiro praticamente. O clima de 2016 era complicado. E não é de uma hora para outra. Tem que acontecer várias coisas para chegar nesse ponto. Vaidade. Isso prejudica demais e minava o ambiente. Foram vários fatores. E teve muita coisa envolvida nisso tudo”, disse, antes de ampliar:

“A gente ficou muitos jogos sem vencer. Começamos o campeonato bem e isso nos ajudou a chegar no final com chances ainda. Mas começou uma fase sem vitórias. Ficávamos ansiosos pela vitória, queríamos buscar de qualquer jeito e as coisas não aconteciam. E o extracampo desandou. Vaidade, isso e aquilo. Aí desandou tudo. Teve uma virada contra o Flamengo, no Beira-Rio, que ali a gente achou que a coisa iria andar depois. Mas não foi assim”.

Sasha x Luan?

Em 2016, Sasha polemizou ao fazer um gol na final do Gauchão contra o Juventude e dançar a “valsa” dos 15 anos sem grandes títulos do Grêmio na comemoração. No mesmo ano, Luan xingou o atacante colorado após o título gremista na Copa do Brasil – o ex-gremista faria a mesma coisa em 2017 depois da conquista da Libertadores.

“Eu não entendi o porquê da lembrança. Ele levou para o lado pessoal. Eu fiz uma zoeira da rivalidade entre Inter e Grêmio. Eu fiquei surpreso. Na época, eu tinha outras atitudes e pensamentos. Hoje eu receberia o xingamento dele de outra forma. Eu não direcionei nada para nenhum jogador do Grêmio. E ele foi para o lado pessoal”, contou Sasha.

Mas Sasha, porém, garante que tudo ficou no passado e que não guarda mais mágoa nenhuma. Ele, inclusive, garante torcer pela recuperação de Luan, que está sem clube e tem futuro indefinido na carreira:

“Nos enfrentamos outras vezes e foi tudo normal, vida que segue. Pena ele estar na situação que está. Um cara talentoso, que tinha tudo para dar certo. Deu certo, né? Mas uma carreira mais longa. Hoje me aproximei de Deus, sou outra pessoa e torço para que o Luan volte. Tem um talento enorme. Quem sabe ele possa voltar para fazer o que sempre fez tão bem”, finalizou.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 4
O Internacional enfrentará a Seleção do México em um amistoso antes da partida oficial. O amistoso será realizado no dia 16 de janeiro de 2025, às 21:00, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Após o amistoso, o time colorado estreará no Campeonato Gaúcho 2025 na 1ª rodada, que acontecerá na quarta, dia 22 ás 19h. O jogo será contra o Guarany, em Bagé.
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas