
O jornalista e comentarista do Grupo RBS, Mauricio Saraiva, escreveu uma coluna no portal Globoesporte.com com muitos elogios para o técnico Renato Portaluppi, que vem fazendo grande campanha com o Fluminense no Mundial de Clubes da Fifa. O comunicador relembrou, inclusive, uma participação no antigo programa “Bem, Amigos!”, do SporTV, com Renato, depois de uma goleada do Grêmio:
“Eu estava no ‘Bem, Amigos’ de alguns anos atrás quando Renato Portaluppi, após vitória gremista de 4×1 sobre o Vasco na Arena, disse que seu time jogava o futebol mais bonito do país. Foi campeão de Copa do Brasil e Conmebol Libertadores em 16 e 17 assim”, comentou Saraiva, antes de relembrar o Grêmio vice nacional de 2013:
“Mas Renato é camaleônico e tinha mostrado antes ser capaz de funcionar com suco de pragmatismo. Foi vice do Brasileirão com o Grêmio tendo um meio-campo de Souza, Ramiro e Riveros”.
Para Saraiva, o Fluminense vem fazendo por merecer todos os bons resultados no Mundial e tem chances de seguir surpreendendo:
“Com seu Fluminense semifinalista da Copa do Mundo de Clubes, estética não é uma prioridade. A beleza reside no trato que Arias dá a bola e que Thiago Silva desempenha na arte do defender. Os demais competem obstinadamente e tem dado muito certo. Renato, com sua competência e incrível carisma, é o grande personagem brasileiro deste inédito e interessantíssimo Mundial”, acrescentou.
As semifinais do Mundial de Clubes
Depois dos jogos de quartas realizados neste final de semana, as semifinais do Mundial de Clubes da Fifa estão oficialmente definidas: Fluminense x Chelsea na terça-feira às 16h e PSG x Real Madrid na quarta neste mesmo horário.