ImprensaInter

Saraiva questiona Bruno Méndez improvisado e estranha ausência de Lucas Mazetti: “Cadê o prometido aproveitamento da base?”

Comentarista da RBSTV mostrou visível surpresa com a decisão tomada por Alexander Medina

Sem Gabriel Mercado com lesão muscular e com Heitor vivendo má fase, o técnico Alexander Cacique Medina optou por improvisar o zagueiro Bruno Méndez como lateral-direito do Inter na partida diante do Caxias neste sábado, fora de casa, pelo Gauchão. A decisão causou surpresa no comentarista da RBSTV, Maurício Saraiva, que citou a ausência do jovem da base, que é da posição, Lucas Mazetti.

Mazetti voltou ao Inter nesta temporada após um período emprestado ao Vila Nova. Antes, o elenco colorado perdeu Renzo Saravia e Vini Tobias. Nos próximos dias, a direção deve confirmar em definitivo a contratação de Fabricio Bustos, do Independiente, que chegará com status de titular.

“O Lucas Mazetti, pelo jeito, não é uma lesão que o tira do campo e sim uma escolha técnica do treinador, e aí é um equívoco em relação ao que a direção promete, que é um aproveitamento melhor dos jogadores da base. O Heitor se desescalou, o Mercado se machucou, o Bustos que vai ser o titular ainda não chegou do Independiente”, comentou Saraiva, antes de terminar:

“Mas aí o treinador ao invés de escalar o Mazetti, que é um jogador da base da posição, que subiu pro profissional, bota o Bruno Méndez, improvisado, sentindo evidentes dificuldades por estar improvisado. Por que não o Mazetti? É isso que boa parte da torcida fica questionando: cadê o aproveitamento da base, que é prometido nos microfones?”, questionou – veja:

Antes da partida em Caxias do Sul, o Inter somava três duelos seguidos sem saber o que é vencer no Gauchão – empates contra São Luiz e Novo Hamburgo, além de derrota para o Ypiranga. O time colorado é o 4° colocado com 8 pontos.

Artigos relacionados