A vitória do Inter de 1×0 sobre o Atlético-MG neste sábado, no Beira-Rio, que colocou o colorado na liderança isolada do Brasileirão com 12 pontos, dividiu opiniões da imprensa. Para o jornalista do Grupo RBS, Maurício Saraiva, por exemplo, o técnico Eduardo Coudet “se fartou de errar” ao longo do jogo.
No Twitter, ele sublinhou o sufoco do segundo tempo e a falta de antídoto colorado à pressão atleticana:
“Vitória importante do Inter contra concorrente direto, mas Coudet se fartou de errar hoje. Terminou o jogo acuado e sem levar risco ao Atlético MG todo segundo tempo. Marcos Guilherme e Musto foram decisões que quase custaram a vitória”, escreveu o comentarista da Rádio Gaúcha e RBSTV.
Vitória importante do Inter contra concorrente direto, mas Coudet se fartou de errar hoje. Terminou o jogo acuado e sem levar risco ao Atlético MG todo segundo tempo. Marcos Guilherme e Musto foram decisões que quase custaram a vitória.
— mauricio saraiva (@mauriciosar) August 22, 2020
Já Arnaldo Ribeiro, ex-ESPN e jornalista do SporTV e do UOL Esporte, preferiu avaliar a vitória sob um outro aspecto, enaltecendo o trabalho de Coudet no contexto geral e lembrando o quanto Inter está brigando “por qualquer bola” no Brasileirão.
“Inter líder. Coudet, sem alarde, e com um time que briga por qualquer bola, vai provando o acerto em cheio na sua contratação”, colocou.
Inter líder . Coudet, sem alarde, e com um time que briga por qualquer bola, vai provando o acerto em cheio na sua contratação
— Arnaldo Ribeiro (@ArnaldoJRibeiro) August 22, 2020
Ainda dividindo opiniões, mas fazendo o seu time líder, Eduardo Coudet tem a semana cheia para treinar e só volta a comandar o Inter em campo no sábado, diante do Botafogo, fora, 16h.