Publicidade

Saraiva cita “maior gesto” de Douglas Costa na segunda passagem pelo Grêmio e afirma: “Não restará à torcida qualquer saudade”

Comentarista da RBSTV apontou a pouca contribuição do jogador dentro das quatro linhas

Em coluna escrita no portal Globoesporte.com, o comentarista da RBSTV, Maurício Saraiva, avaliou que Douglas Costa não deixará nada de saudades à torcida do Grêmio, mas que, pelo menos, como “maior gesto” nesta segunda passagem, aceitou parcelar o dinheiro da rescisão que o clube lhe pagará – são cerca de R$ 7 milhões divididos em 48 parcelas a partir do ano que vem.

“O maior gesto de Douglas Costa como torcedor do Grêmio foi facilitar o parcelamento do dinheiro que o clube lhe devia do ano passado na hora da rescisão. O jogador tem proposta do futebol norte-americano e decidiu aceitar, o que se transformou na melhor solução possível para o clube e o profissional”, comentou Saraiva, antes de acrescentar:

“Do episódio melancólico que foi a passagem de Douglas Costa no clube que ele diz ser do seu coração, não restará à torcida qualquer saudade. Ele se machucou muito, o que não é sua responsabilidade, e pouquíssimo entregou quando esteve em campo”.

Na sequência do texto, o comunicador cita uma série de episódios negativos que marcaram a passagem do camisa 10 pela Arena:

“A insensibilidade na hora mais grave do clube na temporada tornou inviável sua permanência. O inqualificável cartão amarelo que o tirou do jogo contra o Corinthians, o aceno depois do gol contra o Atlético-MG, a insistência de mundo paralelo de querer fazer festa de casamento dois dias antes de o Grêmio decidir seu futuro na Série A. Tudo isso marcou tristemente a passagem do jogador pela Arena”, finalizou.

Falta agora saber qual será o destino do ex-camisa 10 do Grêmio. De acordo com informações do UOL, a direção gremista incluiu uma cláusula na rescisão que o impede de atuar em outro time brasileiro, afastando, por exemplo, o interesse do Flamengo. Os Estados Unidos, com o Los Angeles Galaxy sendo opção, é alternativa.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas