
Precisando urgentemente melhorar a sua atual campanha no Brasileirão, sendo atualmente apenas o 15° colocado na tabela com 9 pontos, o Grêmio já se encontra na capital paulista para enfrentar o São Paulo neste sábado a partir das 21h. Mas, como de costume, o treinador gremista Mano Menezes, que busca a sua segunda vitória no cargo, não terá o elenco completo.
Uma das ausências da lista de relacionados é o atacante uruguaio Cristian Olivera, que vem sendo um dos destaques da equipe desde o início do ano. A informação é de que ele teve uma indisposição e não se sentiu bem antes da viagem, mas não tem lesão e deve voltar na terça-feira contra o CSA pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, na Arena.
- Os três jogadores do Grêmio que podem perder espaço após a parada do Mundial
- Grêmio fica na torcida para o Botafogo vender Cuiabano; entenda o cenário
O caso que mais preocupa é o de Edenilson, que vinha voltando de lesão muscular, mas teve nesta semana um problema mais sério de Grau II já confirmado pelo clube. A tendência é que só retorne depois da parada para o Mundial.
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o volante Edenilson relatou desconforto muscular durante o treino da última quinta-feira. Após a realização de exames de imagem, foi constatada lesão exacerbante grau II-b do bíceps femoral da coxa direita. O atleta reiniciou tratamento com a fisioterapia para recuperação”, diz o Grêmio em novo boletim enviado à imprensa.
Outra ausência notada é a do lateral-direito João Lucas, que entrou na reta final do empate em 1×1 com o Godoy Cruz, em casa, na terça, pela Sul-Americana. Ele relatou desconforto muscular e será reavaliado. Com isso, João Pedro, que também sentiu dores diante dos argentinos, deverá jogar mesmo descontado contra o São Paulo.