Com mais R$ 7 milhões de premiação na conta e somando o seu 15° ano em semifinal de Copa do Brasil, o Grêmio viveu outra quarta-feira especial ao bater o Cuiabá na Arena por 2×0 garantindo presença em mais uma fase quente da competição. São Paulo ou Flamengo são os possíveis rivais e jogam nesta quarta, 21h30, e o técnico Renato Portaluppi evitou declarar torcida para algum deles.
“O São Paulo também tem um grande plantel. O mais importante é que o Grêmio fez a parte dele. Agora, eles (SP e Flamengo) vão decidir. São dois grandes grupos. Qualquer um que passar, o Grêmio vai ter dificuldades”, disse Renato, antes de concluir:
“O mais importante é que nos dias 23 e 30 de dezembro, o Grêmio vai estar lá na semifinal (da Copa do Brasil)”.
Jovens em campo
Jogo após jogo, os jovens gremistas vão ganhando cada vez mais espaço em campo e nomes como Darlan, Isaque e Ferreira vão se somando aos já conhecidos Matheus Henrique, Jean Pyerre e Pepê.
Já não é de hoje que o trabalho de base gremista é reconhecido, mas Renato evita dar armas para os treinadores rivais:
“Eu sei de que forma tem que soltar os garotos, e a prova está aí. Mas não vou falar muito, se não vou ter que ensinar outros profissionais a trabalhar. Cada treinador tem seu modo de trabalhar, e eu tenho o meu. Os resultados estão aí nesses quatros anos e em todos os garotos que lançamos nesse tempo”, finalizou.