Em situações praticamente idênticas dentro do Brasileirão de 2021, indo apenas à Sul-Americana do ano seguinte, Inter e São Paulo podem entrar em negociação por troca de jogadores nas próximas semanas. Isso porque o clube paulista está interessado em contar com o zagueiro argentino Víctor Cuesta, de 33 anos, que tem vínculo no Beira-Rio apenas até o meio de 2022.
Segundo o jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, o time do Morumbi ainda não apresentou nenhuma proposta oficial, e o Inter pode sugerir uma troca com o centroavante Pablo, que já esteve no radar colorado em outras ocasiões recentes.
“Uma ideia cogitada no Beira-Rio, caso se inviabilize a renovação, é a utilização de Víctor Cuesta como moeda de troca para adquirir o centroavante Pablo, que já interessou o Colorado no primeiro semestre de 2021. Contudo, ainda não há conversas em andamento entre os clubes”, destacou o repórter.
Centroavante Pablo pode parar no Beira-Rio – Crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.netPelas regras do mercado de transferências, Cuesta, a partir de janeiro, poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. E, por mais que tenha o desejo de renovar, o Inter não planeja um grande aumento salarial em função da fase financeira vivida.
Contratado junto ao Independiente, da Argentina, no início de 2017, Víctor Cuesta é titular absoluto do clube desde a sua chegada. Após dois anos de elogiada parceria com Rodrigo Moledo, ele terminou o último Brasileirão jogando junto com Bruno Méndez.
Dos outros jogadores do elenco principal com futuro ainda em aberto, o goleiro Marcelo Lomba e o lateral-direito Renzo Saravia não ficam – ambos estão em fim de contrato. Já o volante Rodrigo Lindoso e o lateral-esquerdo Moisés têm permanências encaminhadas.