
NÃO DEU!
O São Paulo não teve piedade do Inter na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Em confronto direto que mexia com a parte de cima e de baixo da tabela do Brasileirão, o Tricolor venceu por 3×0 e fez o Colorado afundar ainda mais na luta contra o rebaixamento. De quebra, o resultado encerrou de vez o sonho do Grêmio de chegar à próxima edição da Conmebol Libertadores, já que os paulistas atingiram uma pontuação inalcançável para o rival gaúcho na disputa por vaga via G8.
Dentro de campo, o São Paulo soube aproveitar o cenário. Jogando de novo em “casa emprestada”, o Tricolor foi mais efetivo, controlou boa parte das ações ofensivas e explorou a insegurança colorada. O Inter até teve momentos de posse de bola, principalmente quando precisou buscar o resultado, mas repetiu problemas já conhecidos: dificuldade para transformar chances em gol e muitas falhas de concentração defensiva em momentos-chave da partida.
O resultado teve efeito imediato em Porto Alegre, mas também do outro lado da rivalidade. Ao somar mais três pontos, o São Paulo atingiu uma pontuação inalcançável para o Grêmio na briga por vaga na Conmebol Libertadores via G8. Mesmo ainda lutando por uma classificação para torneio continental menor, o time tricolor impediu matematicamente que os gremistas chegassem ao patamar de pontuação necessário para entrar no grupo dos principais classificados sul-americanos, frustrando o último grande objetivo do clube na temporada.
+ Félix Torres concede primeira entrevista e se apresenta ao torcedor do Inter: “Forte e rápido”
Inter vai para a última rodada à beira do abismo
Para o Inter, o impacto é ainda mais duro. A derrota na Vila Belmiro mantém o Colorado travado na parte de baixo e deixa a equipe a um tropeço de ver o rebaixamento se transformar em realidade. A combinação da derrota com outros resultados da rodada fez com que rivais diretos como Santos, Vitória e Fortaleza seguissem perto na pontuação, aumentando a tensão em torno da última rodada no Beira-Rio.
Agora, o Inter chega ao jogo decisivo contra o Bragantino precisando vencer e ainda torcendo por tropeços de adversários diretos para diminuir o risco de queda. A margem de erro acabou. Em meio à pressão da arquibancada, ao clima político pesado no clube e à obrigação de responder em campo, a campanha que começou com ambição de Conmebol Libertadores termina com o Colorado em 18º na tabela de classificação, a um passo da segunda queda de sua história.
+ Bruno Henrique rebate rumores sobre o vestiário do Inter e confia em ano bem melhor
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








