Já garantido na Série A de 2025, o Santos optou por não manter o técnico Fábio Carille e já começa a agitar o mercado na busca por um substituto. Nesta terça-feira, o site Globoesporte.com informou que o clube paulista iniciou contatos e tem dois nomes na mira: o português Luis Castro, ex-Botafogo e Al-Nassr, além de Renato Portaluppi, do Grêmio.
Renato, como todos sabem, tem contrato apenas até dezembro deste ano com o Grêmio e a sua continuidade em 2025 ainda é dada como incerta. No momento, a informação é de que ainda não foi feita uma proposta oficial do Santos para contar com o seu trabalho.
“Ao mesmo tempo, o Santos fez contato com os representantes de Renato Gaúcho. Por enquanto, não há uma negociação em curso, apenas uma demonstração de interesse em contar com o treinador do Grêmio para a próxima temporada”, diz matéria assinada por Ana Canhedo e Yago Rudá.
O que Renato já falou sobre o futuro
Em recente entrevista dada ao jornal Zero Hora, Renato indicou querer ficar no Grêmio, mas lembrou que essa não vai ser uma decisão exclusivamente sua:
“Por mim, faria um contrato pro resto da minha vida com o Grêmio. Só que eu não decido isso. Minha cabeça hoje está voltada para fazer os pontos que precisamos no Brasileirão. Eu não posso chegar lá pro presidente do clube, pro vice-presidente, pro executivo e pra torcida do Grêmio e dizer: ‘Eu vou ficar’. Pode ser um desejo meu. Mas aí tem uma decisão de um presidente, de uma diretoria, de um executivo e da torcida”, argumentou.
Enquanto isso, o Grêmio, com Renato, segue necessitando de pontos importantes no Brasileirão para eliminar qualquer tipo de risco de rebaixamento. Nesta quarta-feira, às 19h, o tricolor recebe o Juventude na Arena com tendência de mudanças em sua provável escalação.