Sampaoli elogia Kannemann apesar da expulsão e vê Suárez como o melhor 9 da última década

Técnico do Flamengo saiu vitorioso na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil

A partir da expulsão de Kannemann no meio do segundo tempo nesta quarta-feira, na Arena, o Flamengo, do técnico Jorge Sampaoli, passou a ter ainda mais espaços e chances de marcar sobre o Grêmio. No fim, o sentimento dos rubro-negros foi de que o 2×0 ficou até barato pela ida da semifinal da Copa do Brasil – a volta acontece no dia 16 de agosto, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Em coletiva de imprensa concedida pós-jogo, Sampaoli tratou de elogiar Kannemann apesar de sua expulsão, colocando o argentino como uma “bandeira” deste período recente do Grêmio:

“Kannemann é um jogador muito valente. É um bandeira desse clube. Nós tentamos fazer uma diferença maior quando tivemos um homem a mais. Tivemos mais aproximação, mas lamentavelmente não fizemos mais gols. Seguramente, o jogo de volta vai ser tão difícil ou mais do que esse de hoje. Grêmio é muito boa equipe e será complicado”, declarou Sampaoli.

Sampaoli também elogia Suárez

Na coletiva, Sampaoli também foi perguntado se preparou algum tipo de marcação especial em cima de Suárez, que está garantido no Grêmio pelo menos até dezembro deste ano.

“Há jogadores que elevam muito a liga brasileira hoje e Suárez é um. Na última década é o melhor 9 do mundo. Tem que tomar muito cuidado com seus movimentos, tem que estar perto dele e o time fez um trabalho defensivo muito bom. Um jogador como ele ganha jogos por si só”, colocou o treinador do Fla.

Para ainda sonhar com a vaga na final, o Grêmio vai precisar vencer por três gols de diferença no tempo normal na volta no Rio de Janeiro ou por apenas dois e posteriormente ganhar nos pênaltis. A outra semi começou com vitória de 2×1 do Corinthians em cima do São Paulo.

LEIA MAIS:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas