Publicidade

Sampaoli avalia se jogo contra o Grêmio será determinante para a sua continuidade no Flamengo

Técnico está pressionado por conta dos recentes resultados no comando do Flamengo

No apagar das luzes no Maracanã, quando o São Paulo já praticamente comemorava a vitória de 1×0, um pênalti cobrado por Pedro deu sobrevida a Jorge Sampaoli no comando do Flamengo, que ficou no empate em 1×1 com os paulistas neste domingo pelo Brasileirão. Pressionado, o treinador argentino tem pela frente agora o reencontro com o Grêmio pela volta da semi da Copa do Brasil.

Por ter vencido o jogo de ida na Arena pelo placar de 2×0, o Flamengo entra em campo na quarta-feira com larga vantagem para ir à final. Mas a resistência ao trabalho de Sampaoli cresce por conta dos recentes resultados, especialmente a queda para o Olimpia na última semana pelas oitavas da Libertadores.

“Não sei. Isso depende de quem conduz. A diretoria define o projeto esportivo que quer seguir, eu defino a maneira de jogar do meu time e o jogador tem que se empenhar. Cada um na sua função. Isso tem ser perguntado para outra pessoa”, respondeu Sampaoli neste domingo, sobre a sua continuidade após quarta, antes de ampliar:

“Não tenho nenhum problema em autocrítica, sou um técnico que sempre quer que o time jogue como no segundo tempo e tranquilo, mesmo sem o time ganhar, e teve uma imagem de protagonismo desmedido, mas quando o time entra numa passividade ou comodidade, aí sim me sinto incomodado. Então, tenho que buscar a projeção com a execução e ser uma mistura que nos permita ter resultados nesse curto prazo. Minhas equipes têm um grau de intensidade, pressão e ataque muito altos. Há facetas que ainda não consegui”, acrescentou, em declaração recuperada pelo GE.

Renato evitou falar de Sampaoli

Por outro lado, o Grêmio chegará para o confronto da quarta-feira embalado pela vitória de virada de 2×1 neste domingo, na Arena, para cima do Fluminense. Na coletiva pós-jogo, o técnico gremista Renato Portaluppi projetou a partida no Maracanã, mas não quis falar da relação de Sampaoli com seus jogadores e a torcida:

“Futebol é futebol. Vi muita gente dizendo que o Flamengo também ia passar pelo Olimpia. Nos sabemos da qualidade do time do Flamengo, mas também sabemos dos pontos fracos. Assim como eles sabem dos nossos. Preparo minha equipe pra todos os jogos. Futebol tem suas surpresaas É muito difícil, mas não impossível”, destacou Portaluppi.

O Grêmio, para passar de fase e ir à grande final, precisará vencer por três gols no tempo normal ou por dois e depois ganhar nos pênaltis.

Leia mais:

Veja também:

1 De 14
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas