
Novidade no time titular do Grêmio no empate em 1×1 com o Godoy Cruz, na Arena, tendo formado parceria com Martin Braithwaite no ataque, o centroavante Matias Arezo conversou com a imprensa pós-jogo e repercutiu a sua polêmica entrevista de dias anteriores ao Ovación, do jornal El Pais, do Uruguai. Nela, reconheceu ter sido procurado pelo Peñarol no começo do ano e indicou ter o desejo de voltar ao clube uruguaio.
Mas Arezo, nesta terça, desta vez à imprensa gaúcha, relatou que a sua entrevista foi retirada de “contexto” e garantiu estar muito feliz no Grêmio. Ele elogiou a torcida gremista e ainda pediu desculpas por toda a repercussão:
“Creio que a entrevista saiu um pouco do contexto. Estou muito feliz aqui, mas não é novidade que, no início do ano, se falava muito do que ia passar, do que ia acontecer, de quem iria vir, de jogadores que iriam sair, que iriam ficar. O Grêmio deixou claro que contava comigo. Peço desculpas ao torcedor pela forma que saiu isso fora do contexto. Estou muito feliz aqui com o grupo, com o time. A torcida me dá muito carinho e isso é muito importante para os jogadores que vêm de fora. Peço desculpas para as pessoas que não levaram bem isso”, afirmou Arezo.
Zagueiro do Grêmio passa por nova cirurgia, mas prazo de retorno segue o mesmo
Em campo, o centroavante uruguaio teve uma ótima chance no primeiro tempo para marcar, mas chutou fraco em cima da zaga sem goleiro e depois errou uma tentativa de bicicleta. No fim das contas, o 1×1 manteve o Grêmio em 2° lugar no grupo da Sul-Americana, com remotas chances de se tornar 1° na rodada final.

O que disse Arezo aos uruguaios?
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Contratado pelo Grêmio no meio de 2024 como uma das promessas do futebol do Uruguai, Arezo ainda vem tentando buscar mais espaço e sequência com a camisa gremista.
“Falamos com o Ignacio Ruglio, pensamos que talvez existisse a possibilidade de poder sair e tratamos de fazer o máximo possível para ver se acontecia essa saída. Quando tentamos negociar, o clube disse que não, que não havia como sair, mas de minha parte e de Nacho (presidente) se fez o possível para ver qual ideia o Grêmio tinha”, admitiu Arezo, na polêmica entrevista recente, em fala publicada pelo portal Globoesporte.
Renato “catimba” e irrita jogadores da Inter de Milão em classificação do Fluminense