
A direção do Grêmio avançou nas últimas horas na contratação do volante Caíque, do Juventude, que tem as características de um camisa 5 que o técnico Mano Menezes gosta. Depois de muita negociação, ficou acertado que o tricolor vai pagar, à vista, cerca de 5 milhões de reais, além de ceder dois jogadores por empréstimo sem gastos de salário por parte do time caxiense.
E, de acordo com informações dadas pelo repórter Kaliel Dorneles, do Grupo Bandeirantes, um desses atletas será o lateral-esquerdo Luan Cândido. Contratado no começo do ano junto ao Bragantino, o defensor teve poucas chances no Grêmio e não conseguiu entrar na melhor forma física para disputar posição com Marlon e Lucas Esteves.
- Guerra chama todo o conselho do Grêmio e expõe casos graves da Arena
- Marques anuncia parceria de Celso Rigo nas eleições do Grêmio: “Confiou no projeto”
“Luan Cândido está sendo repassado ao Juventude para a chegada do volante Caíque ao Grêmio. O lateral esquerdo será emprestado ao Juventude até o final do ano e o Grêmio pagará 100% do salário durante o período”, informou o jornalista.
#Grêmio | 🚨 Luan Cândido está sendo repassado ao Juventude para a chegada do volante Caíque ao Grêmio.
O lateral esquerdo será emprestado ao Juventude até o final do ano e o Grêmio pagará 100% do salário durante o período. pic.twitter.com/lkUHFM6kPL
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) June 11, 2025
Até o momento, o Juventude tem, com Caíque, um contrato válido apenas até o final do ano. Ou seja, a partir de julho o volante poderá assinar pré-vínculo com qualquer outro time, o que faria a equipe de Caxias do Sul perder o atleta em janeiro de 2026 sem receber nenhum valor. Este contexto ajuda o Grêmio a tê-lo em breve em seu elenco.
Em se confirmando a negociação, o que poderá ser já nos próximos dias, Caíque, que poderá jogar tanto o Brasileirão quanto a Copa do Brasil, vai chegar ao Grêmio para disputar posição com nomes como Camilo, Cuéllar, Dodi, Villasanti e Ronald.