Grande destaque do Inter no últimos jogos e autor do gol decisivo contra o Cruzeiro, na quarta-feira, na vitória por 1×0 em Minas Gerais pela semi da Copa do Brasil, o volante Edenilson trouxe na mala muitas preocupações à torcida no retorno ao Rio Grande do Sul.
Antes mesmo do final da partida no Mineirão, ele sentiu dores musculares e precisou ser substituído. Na chegada a Porto Alegre, se mostrou confiante e disse não se tratar de “nada grave”. O camisa 8 fez exames nesta sexta e o Inter não divulgou o tempo de parada, mas, segundo o portal GaúchaZH, ele deverá ficar no máximo três jogos fora.
A julgar por este prazo de cerca de duas semanas, Edenilson não enfrenta o Corinthians no domingo, no Beira-Rio, pelo Brasileirão (por estar suspenso, não jogaria de qualquer forma). Ele ainda não estaria apto contra o Fortaleza, fora de casa, dia 17, nem contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, dia 21, pela ida das quartas da Libertadores.
Dentro dessa previsão, ele poderia retornar contra o mesmo rival carioca, dia 28, na decisão da vaga à semi da Libertadores no Beira-Rio. Rithely e Nonato surgem como as opções mais imediatas de Odair Hellmann para a função.