Buscando reduzir os custos em meio à pandemia do coronavírus, a direção do Inter propôs aos seus jogadores emprestados a outros clubes uma redução salarial de 25%. Todos aceitaram, menos o meia-atacante Valdívia, que está cedido ao Avaí e tem contrato no Beira-Rio até dezembro.
No vínculo estabelecido, segundo o portal GaúchaZH, o Inter ainda paga 70% do salário do atleta, que é de R$ 250 mil. Por justiça, vale lembrar que Valdívia já rendeu dinheiro aos cofres colorados: 500 mil euros pelo empréstimo ao Atlético-MG em 2017 e 3.5 milhões de euros com o negócio ao Al-Ittihad em 2018.
Depois de surgir com destaque no Inter no final de 2014 e brilhar no primeiro semestre de 2015, o meia-atacante caiu de produção após a lesão no joelho e deixou o clube no primeiro semestre de 2017. Não reencontrou o bom futebol mesmo em oportunidades em grandes clubes como Atlético-MG e São Paulo.
Dudu e Gustavo Ferrareis (Atlético-GO), Pedro Lucas (Figueirense), Ramon (Bahia), Carlos Miguel (Santa Cruz), Àlvaro (Náutico), Zeca (Bahia) e Richard (Tondela, de Portugal) são alguns dos emprestados do Inter a outros clubes neste ano. Todos eles aceitaram o acordo da direção.