Saiba qual foi a punição aplicada ao Inter pelos fatos do Gre-Nal adiado; Grêmio é absolvido de duas acusações

Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) anunciou punições nesta segunda-feira

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) anunciou punições nesta segunda-feira em relação ao julgamento dos fatos do Gre-Nal adiado, que ficou marcado negativamente pelo ataque com pedras e barra de ferro ao ônibus do Grêmio. O jogador paraguaio Villasanti foi atingido, teve traumatismo craniano e passou aquela noite hospitalizado.

Em relação à responsabilização pelo ataque ao ônibus do Grêmio, o Inter foi punido no valor de R$ 100 mil por deixar de garantir segurança ou tomar providências para prevenir desordens. Na época dos fatos, a direção colorada citou que o caso não ocorreu no Complexo Beira-Rio e que isso tiraria a responsabilidade do clube.

A outra punição ao Inter foi na questão do arremesso de cadeiras entre as torcidas. Houve discordância entre os auditores do TJD-RS na votação, mas o time colorado acabou punido com R$ 50 mil, enquanto o Grêmio acabou absolvido por falta de provas.

O Grêmio também foi absolvido no caso de um torcedor flagrado em um vídeo imitando gestos de um macaco para a torcida rival. O entendimento do Tribunal é de que esta não é uma representação de toda a torcida gremista, e ainda foi manifestada dúvida sobre se o episódio tinha sido na mesma data do jogo adiado.

O site Globoesporte.com lembra que o Inter respondeu pelos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e o Grêmio pelos artigos 213 e 243-G do CBJD.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas