
Após uma sequência de jogos fora de casa, o Grêmio retornou a Porto Alegre no início da tarde desta quinta-feira, 1º. A derrota para o CSA, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, gerou insatisfação entre os torcedores, com algumas ameaças de protesto circulando nas redes sociais. Apesar disso, o desembarque no Aeroporto Salgado Filho ocorreu sem problemas, e os jogadores seguiram normalmente para o CT antes de serem liberados para um período de descanso.
Segundo informações da Rádio Gaúcha, os principais dirigentes do departamento de futebol do Grêmio estiveram presentes na chegada da delegação e se despediram dos atletas, que terão folga até sexta-feira, quando se reapresentam para seguir com a campanha no Brasileirão.
Mano Meneezes aposta no torcedor do Grêmio em casa
O Grêmio ainda não venceu sob comando de Mano Menezes, acumulando dois empates fora de casa – contra Godoy Cruz pela Sul-Americana e Vitória pelo Brasileirão –, além da derrota para o CSA na Copa do Brasil. A pressão por resultados é cada vez maior, e a torcida espera uma reação imediata.

“O Grêmio sempre pode ganhar de qualquer adversário, em qualquer momento, com dificuldade ou não, estando ao lado do seu torcedor. Isso que precisamos nessa hora”, disse Mano Menezes.
“Domingo será nosso primeiro jogo como mandante, o torcedor deve ter visto como é difícil jogar como visitante. Acho que a equipe deu uma demonstração no Gre-Nal, quando foi mandante, o torcedor ajudou muito. Todos sabemos que deveria ter terminado 2×1”, completou.
- Mano Menezes decide abolir “herança de Quinteros” no time; entenda
- Diego confirma proposta antiga e relembra apoio de treinador gaúcho: “Uma figura”
- A reação de Cidade Dias após o gol de falta do CSA: “Que Deus projeta o Grêmio”
Para buscar a recuperação, Mano Menezes espera contar com o apoio da torcida na Arena, onde pela primeira vez comandará o time em casa desde que reassumiu o clube. O Grêmio enfrenta o Santos no domingo, às 16h, em um jogo considerado fundamental para iniciar uma retomada na temporada e sair das últimas posições da tabela.