Grêmio

Sobre os rumores envolvendo o interesse do Grêmio em Otávio, ex-Inter e Porto

Jogador de 30 anos é meio-campista e não vem sendo utilizado no Al-Nassr

Ainda em busca de mais um meia para a sequência da temporada de 2025, querendo aproveitar a janela aberta até os primeiros dias de setembro, o Grêmio consultou recentemente a situação de Otávio, de 30 anos, revelado pelo Inter na temporada de 2012 e contratado pelo Porto, de Portugal, dois anos depois. Atualmente, ele defende o Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Mas o que animou inicialmente o Grêmio foi o fato dele não estar sendo aproveitado pelo técnico Jorge Jesus atualmente na equipe, que também conta com o astro Cristiano Ronaldo. Por isso, uma sondagem foi feita para saber as possibilidades de negociação.

A reclamação de Cuéllar sobre o Flamengo

No entanto, o velho problema de sempre impediu o Grêmio de avançar como gostaria nesta negociação: os altos valores envolvidos. Vale lembrar que, em agosto de 2023, Otávio foi contratado pelo Al-Nassr por cerca de 60 milhões de euros, na maior venda da história do Porto.

Otávio, portanto, só teria portas abertas para negociar diretamente com o Grêmio caso conseguisse uma rescisão do Al-Nassr. Uma negociação direta entre os clubes com pagamento de compra está descartada pela diretoria gremista.

Grêmio agita mercado e recebe Arthur

Enquanto isso, o Grêmio segue agitando o mercado depois das contratações de Marcos Rocha para a lateral-direita e também do volante Erick Noriega, que poderá inclusive ser utilizado como zagueiro em função da recente grave lesão de Balbuena.

Além deles, chegou a Porto Alegre nesta segunda-feira o volante Arthur, de 29 anos, que já segurou a bandeira do clube no aeroporto e distribuiu sorrisos para a torcida. O acerto com a Juventus, da Itália, é de empréstimo até o meio do ano que vem.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!