Grêmio

Rui Costa abre o jogo sobre a possibilidade de retorno ao Grêmio: “É voltar para casa”

Profissional é o favorito de Odorico Roman para o cargo de executivo

Em entrevista concedida ao podcast Denilson Show, no YouTube, o diretor do São Paulo, Rui Costa, abriu o jogo sobre o possível retorno ao Grêmio em 2026 para exercer o cargo de executivo de futebol, já que o novo presidente gremista Odorico Roman o tem como favorito para este posto. Atualmente, Luis Vagner Vivian ocupa esse lugar no Tricolor, mas não será mantido.

Rui Costa, mais uma vez, mostrou muito carinho ao Grêmio e colocou o clube gaúcho como sua “casa”. Ele ainda garantiu que voltará, mas não detalhou quando acontecerá esse momento e lembrou ter contrato em vigor com o São Paulo.

“Você vai ficando mais velho e vai adquirindo ainda mais franqueza e autenticidade. A minha relação com o Grêmio… ela sempre será profissional. Eu vivo feliz no São Paulo e tenho contrato até 2026. Já fui procurado pelos diretores para repensar esse contrato. Eu confio neles. Se um dia eu voltar, será o melhor contrato possível, eu quero ser valorizado… mas voltar para o Grêmio é voltar para casa. Um dia será esse momento”, resumiu.

+ CCD desiste de apoiar a continuidade de Tiago Volpi: “Não pode jogar no Grêmio”

+ Gauchão de 2026 está oficialmente definido; saiba formato, grupos e participantes

Rui Costa já trabalhou no Grêmio

Nome consolidado e conhecido dentro do mercado de executivos do futebol brasileiro, Rui Costa trabalhou no Grêmio nas gestões de Fábio Koff e Romildo Bolzan Jr, ajudando na montagem dos elencos da época e trazendo nomes importantes, como Geromel. O zagueiro, por exemplo, foi descoberto por ele, que idealizou a sua vinda no final de 2013.

No último sábado, Odorico Roman venceu a eleição presidencial sobre Paulo Caleffi e ganhou o direito de dirigir o Grêmio pelas próximas três temporadas. O seu vice-presidente de futebol vai ser Antônio Dutra Jr.

Artigos relacionados