
Em entrevista concedida ao podcast Denilson Show, no YouTube, o diretor do São Paulo, Rui Costa, abriu o jogo sobre o possível retorno ao Grêmio em 2026 para exercer o cargo de executivo de futebol, já que o novo presidente gremista Odorico Roman o tem como favorito para este posto. Atualmente, Luis Vagner Vivian ocupa esse lugar no Tricolor, mas não será mantido.
Rui Costa, mais uma vez, mostrou muito carinho ao Grêmio e colocou o clube gaúcho como sua “casa”. Ele ainda garantiu que voltará, mas não detalhou quando acontecerá esse momento e lembrou ter contrato em vigor com o São Paulo.
“Você vai ficando mais velho e vai adquirindo ainda mais franqueza e autenticidade. A minha relação com o Grêmio… ela sempre será profissional. Eu vivo feliz no São Paulo e tenho contrato até 2026. Já fui procurado pelos diretores para repensar esse contrato. Eu confio neles. Se um dia eu voltar, será o melhor contrato possível, eu quero ser valorizado… mas voltar para o Grêmio é voltar para casa. Um dia será esse momento”, resumiu.
+ Grêmio segura zagueiros no mercado após pedido de Luís Castro e muda plano de 2026
E o Rui Costa em entrevista agora falando sobre voltar ao Grêmio? pic.twitter.com/uvis1aNTuD
— FBI Tricolor (@FBITricolor) November 10, 2025
+ Luís Castro se manifesta na web sobre os primeiros dias no Grêmio: “Guardarei para sempre”
Rui Costa já trabalhou no Grêmio
Nome consolidado e conhecido dentro do mercado de executivos do futebol brasileiro, Rui Costa trabalhou no Grêmio nas gestões de Fábio Koff e Romildo Bolzan Jr, ajudando na montagem dos elencos da época e trazendo nomes importantes, como Geromel. O zagueiro, por exemplo, foi descoberto por ele, que idealizou a sua vinda no final de 2013.
No último sábado, Odorico Roman venceu a eleição presidencial sobre Paulo Caleffi e ganhou o direito de dirigir o Grêmio pelas próximas três temporadas. O seu vice-presidente de futebol vai ser Antônio Dutra Jr.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









