Inter

Ronaldo supera desconfiança, ganha pontos no Inter e deve iniciar o Gre-Nal

Jogador tem recebido elogios do treinador uruguaio Paulo Pezzolano

VOLANTE

Antes criticado pela torcida e até cotado para deixar o Inter dentro do mercado, o volante Ronaldo está abrindo a temporada de 2026 com nova perspectiva e vem agradando em campo dentro daquilo que o técnico Paulo Pezzolano deseja para o time. Com desfalques no setor por lesão, ele deve iniciar o Gre-Nal de domingo, 20h, no Beira-Rio.

“Meu foco é no Inter o tempo todo. As notícias que saem eu deixo para o meu empresário. Sinceramente, estou focado 100% em dar a volta por cima nesse clube. Sei a grandeza e estou muito feliz aqui. Vou me empenhar ao máximo para reverter essa situação”, assegurou Ronaldo após o jogo de estreia da temporada.

Contratado no ano passado por indicação de Roger Machado, que já havia sido seu treinador em outro clube, Ronaldo viveu um 2025 difícil com críticas, falhas individuais e o quase rebaixamento coletivo. Ele mesmo trata de buscar superar toda essa desconfiança para se mostrar útil no time.

+ Ex-Inter e Botafogo anuncia fim da carreira e agradece futebol: “Fui atrás do meu sonho”

“Ronaldo e Paulinho vem fazendo (trabalhos) excelentes. Ronaldo vem crescendo muito. É um jogador muito interessante”, declarou Paulo Pezzolano, em breve fala na coletiva de imprensa depois da vitória sobre o Inter de Santa Maria.

Como Benjamin, Alan Rodríguez e Thiago Maia seguem se recuperando de lesão, Ronaldo deve abrir o meio de campo do Inter no Gre-Nal ao lado de Paulinho Paula. Outra opção seria a entrada do volante argentino Rodrigo Villagra, contratado por empréstimo do CSKA e já regularizado.

+ Antes do Gre-Nal, Felipão e Abel Braga dão entrevista conjunta; saiba como assistir

Artigos relacionados