Na noite da última sexta-feira, o Inter oficializou a contratação do volante Ronaldo, que se destacou no Juventude no segundo turno do último Brasileirão. Em entrevista para o canal oficial do clube no YouTube, o jogador expressou sua felicidade e gratidão pela oportunidade de vestir a camisa colorada.
“Primeiramente, muito feliz. Quero agradecer a Deus. Agradecer a minha família também por essa oportunidade. Sem eles não teria acontecido isso”, afirmou Ronaldo. “Cara, motivação enorme de poder estar vestindo a camisa do Internacional, um clube gigante. Espero poder contribuir dentro de campo, ajudando todo o meu grupo e fazer o torcedor feliz, conquistando os objetivos da equipe”.
Ronaldo destacou suas características como jogador e sua dedicação: “O Ronaldo é um cara muito dedicado, que tem como característica dentro de campo uma forte marcação, um bom passe. Tenta taticamente fazer da melhor maneira possível, o que o treinador pede”.
O novo reforço do Inter também comentou sobre a importância da adaptação e da familiaridade com o treinador: “Realmente a adaptação fica mais fácil quando você conhece o treinador e você conhece a característica do que ele pede dentro de campo. Conversei com ele, não pessoalmente, mas por telefone. Ele me passou algumas coisas, o que ele pensa para mim, as oportunidades que vão surgir”.
Para Ronaldo, a grandeza do Inter e a estrutura do clube foram fatores decisivos na sua escolha. “Sem dúvida, a grandeza do Inter, uma camisa pesada, um clube gigante, campeão de tudo. A estrutura é maravilhosa, o CT, o Beira Rio, é um estádio lindo. Sempre admirei bastante, até quando vim jogar aqui”, revelou.
O jogador está ansioso para estrear e fazer a alegria da torcida colorada: “Torcedor colorado, vocês podem esperar do Ronaldo muita dedicação, a cada treino, a cada jogo, a cada momento dentro do clube. Vocês podem ter certeza que eu vou viver esses dois anos o mais intenso possível, aproveitar ao máximo esse clube, que é uma oportunidade que Deus está me dando”. Ronaldo espera, junto com seus companheiros, conquistar títulos e escrever seu nome na história do Internacional