Ao montar o seu time titular ideal da Libertadores de 2020, o ex-astro do futebol brasileiro e mundial Ronaldo Fenômeno escalou um representante colorado para fechar a linha de defesa. Uendel, que atualmente é reserva de Moisés no Brasileirão, foi lembrado pelo ex-jogador e está nos 11 ideais.
O time do “Fenômeno” tem: Arias (Racing), Montiel (River), Gomez (Palmeiras), Izquierdoz (Boca) e Uendel (Inter); Salvio (Boca), Ramirez (Libertad), Fernandez (River) e Soteldo (Santos); na frente Luiz Adriano (Palmeiras) e Kaio Jorge (Santos) formam a dupla de ataque.
A Libertadores de 2020 conhecerá o seu grande campeão no próximo sábado, a partir das 17h, quando Palmeiras e Santos se enfrentam no Maracanã. O Inter, de Uendel, caiu nos pênaltis na fase de oitavas de final para o Boca Juniors.
Uendel foi o atleta da posição mais utilizado na campanha colorada. Foram sete partidas disputadas, com três vitórias, dois empates, duas derrotas e uma assistência. Ele teve a oportunidade de ter sequência em função da suspensão de quatro jogos de Moisés, um dos pivôs da briga do Gre-Nal na Arena.
Ver essa foto no Instagram