
O lendário Ronaldinho Gaúcho voltou a encantar o público neste fim de semana em Rivera, na fronteira entre Brasil e Uruguai. Comandando o Galáticos Game — um amistoso de caráter festivo entre ex-jogadores amigos —, ele arrastou multidões e brilhou em campo.
Realizado no Estádio Atílio Paiva, o duelo entre “amigos de Ronaldinho” e “amigos de Diego Lugano” reuniu craques como Fábio Rochemback, Anderson Polga, Sidnei, Juan Castillo e Cristian “Cebolla” Rodríguez. A expectativa era de casa cheia, e o público não decepcionou: o amistoso mobilizou a cidade de Rivera e atraiu torcedores de ambos os países.
Ronaldinho com show à parte
No final de semana em que completou mais uma participação em jogos beneficentes, Ronaldinho voltou a demonstrar sua magia. Além de marcar de pênalti, ele brilhou ao converter um golaço de falta, ambos em momentos especiais da partida — destaque foi o gol de falta que ecoou a genialidade que o consagrou.
+ Grêmio publica mensagem de parabéns para Renato Portaluppi: “Fez história”
OBRA PRIMA DO BRUXO 🔟🧙♂️ Ronaldinho anotou um golaço no empate por 2 a 2 contra os amigos do Lugano em jogo beneficente disputado no Estádio Atílio Paiva, em Rivera.
Além deste, Ronaldinho também anotou um gol de pênalti. Os gols do time de Lugano foram marcados por Álvaro… pic.twitter.com/nxklcwIGrq
— Esportes GZH (@EsportesGZH) September 7, 2025
Espetáculo além das quatro linhas
O evento teve início às 14h com instalações interativas, shows ao vivo e banda musical, complementando a festa dentro e fora de campo. Os portões abriram antecipadamente para o público e o jogo começou mais tarde, envolvendo emoção, amizade e celebração do futebol em sua essência.
+ Pedro Ernesto aponta “facilidade” que Mano Menezes terá no Grêmio a partir de agora
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.