Grêmio

Ronald explica como “renasceu” no Grêmio desde a chegada de Mano Menezes

Volante vem sendo mais utilizado desde o retorno de Mano ao clube

Antes esquecido pela comissão técnica de Gustavo Quinteros, o volante Ronald ressurgiu no Grêmio com o técnico Mano Menezes e passou a ser uma peça útil no elenco, tanto no seu setor como também improvisado na lateral-direita em algumas ocasiões. Ele admite estar tendo vida nova no clube e diz que deve muito ao atual treinador.

“O Mano sempre me passou muita confiança desde sua chegada. Não só pra mim mas para todos os jogadores. Ele sempre nos falou para ficarmos preparados que as oportunidades chegam e temos que estar prontos. Com certeza, ele está nos ajudando muito e junto com a sua comissão estão sempre dispostos a nos ajudar a evoluir cada vez mais”, comentou o jogador, em entrevista ao Globoesporte.

“Estou muito feliz com essa sequência de jogos. É muito bom estar jogando, ajudando meus companheiros. Estamos numa crescente muito boa como equipe também, isso valoriza ainda mais o momento”, acrescentou.

Ronald pelo Grêmio
Ronald não pensa mais em sair do Grêmio – Foto: Eduardo Caspary/Zona Mista

Mano Menezes, por sua vez, entende que Ronald está fazendo por merecer as oportunidades dentro de campo, que podem seguir ocorrendo nos próximos meses:

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

“Se Ronald está recebendo as oportunidades, ele tem demonstrado nos treinamentos a capacidade para estar aí, ajudar a equipe. É um jogador que tem bola aérea, que o time tinha um pouco de dificuldade na disputa do meio-campo. A gente já utilizou ele como lateral emergencialmente. Então, é um jogador que preenche bem, e penso que tem potencial de melhora”, afirmou.

Com Ronald disponível, o Grêmio faz na próxima quinta-feira, 20h, na Arena, o seu último jogo antes da parada geral do Mundial de Clubes. O rival será o Corinthians, pelo Brasileirão.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!