Com a ausência de Fernando, que segue se recuperando de dores musculares na panturrilha, o volante Rômulo tomou para si a posição no Inter e vem sustentando a titularidade com boas atuações. Nos recentes jogos em casa, ele recebeu elogios do técnico Roger Machado e mostrou proteção à zaga e combate no meio, que é o que o seu setor pede.
“É importante demais todos do elenco estarem focados. Independente de quem possa estar jogando. A gente vem conseguindo encaixar bem o jogo para manter os 90 minutos em cima. Quando desencaixa, o Roger tem as soluções para voltarmos o mais rápido possível”, contou Rômulo, à TV Inter, logo depois de Inter 2×0 Fluminense.
“O Roger enfatiza muito a ser o ‘varredor de linhas’, porque esse é o pilar para o time conseguir desempenhar as funções. Que eu consiga fazer a proteção de todos ali para que possam atacar em busca do gol. Estou pegando confiança e ritmo novamente”, ampliou.
Rômulo relembra falha no Inter
Nesta mesma entrevista, Rômulo recordou a falha que teve na derrota para o Rosario Central, na Argentina, no jogo de ida do playoff da Sul-Americana, que complicou os planos colorados dentro da competição:
“Depois da minha falha contra o Rosario Central, eu fiquei pra baixo e a confiança caiu. Fiquei abatido, não era algo que eu queria que tivesse acontecido. Senti muita culpa pela eliminação do Inter na Sul-Americana. Mas os meus companheiros me ajudaram e a confiança foi voltando”, citou.
Pela parada da Data-Fifa, o Inter terá bastante tempo de descanso e preparação até pegar o Vasco da Gama, no dia 21, fora de casa. Para este jogo, os desfalques serão os laterais Bruno Gomes e Bernabei, suspensos. O colorado vem de 14 jogos de invencibilidade e é o 4° com 59 pts.