Grêmio

Romário x Galatto: a postagem do ex-atacante envolvendo o Grêmio que agitou a web

Ex-atacante marcou 1000 gols e brilhou contra o Grêmio em 2007

Uma postagem feita por Romário em suas redes sociais nas últimas horas chamou a atenção até dos torcedores do Grêmio. Isso porque ele fez questão de relembrar os 18 anos do dia que marcou os últimos dois gols como profissional, que ocorreram exatamente em uma partida diante do tricolor gaúcho, pelo Vasco, em São Januário, pelo Brasileirão de 2007.

“Galera, hoje faz 18 anos do dia em que eu marquei meus dois últimos gols como profissional. Foi em São Januário, com a camisa do Vascão, numa goleada contra o Grêmio: 4×0. Foi ali que eu fechei o ciclo dentro de campo do jeito que sempre sonhei: fazendo gol e jogando em casa. A saudade bate, mas a história tá feita. Quem lembra?”, escreveu Romário, na legenda.

Romário x Galatto: a postagem do ex-atacante envolvendo o Grêmio que agitou a web Grêmio foi uma das vítimas de Romário na reta final da carreira, quando o Baixinho atingiu a marca de 1000 gols jogando pelo Vasco.

Na época, o Grêmio estava diretamente envolvido na Libertadores, competição em que seria vice em derrota para o Boca Juniors na final. Por isso, o técnico Mano Menezes escalou um time repleto de reservas naquela jornada no Rio de Janeiro.

Romário marcou duas vezes para cima do goleiro Galatto, primeiro de pênalti e depois em uma bela jogada na área virando sobre o zagueiro. Pelos cálculos do “Baixinho”, ele chegou a 1.002 gols na carreira do futebol exatamente naquele dia.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

O Grêmio, que terminaria aquele Brasileirão sem vaga na Libertadores do ano seguinte, perdeu de 4×0 para o Vasco jogando com Galatto; Jucemar, Pereira, Nunes, Bruno; Edmilson, Lucas (Itaqui), William Antunes (Thiego), Ramon; Kelly (Everton) e Amoroso.

Mano Menezes vê evolução no Grêmio apesar da derrota para o Palmeiras

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!