
Presente no segundo tempo da estreia do Inter na Conmebol Libertadores com derrota para o Always Ready, na Bolívia, o lateral-direito Rodinei tem dias contados no clube e deverá voltar a jogar no Flamengo para atender uma demanda do técnico Rogério Ceni, conforme informou o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.
O Inter, segundo a direção rubro-negra, já fez a comunicação oficial de que não exercerá a cláusula de compra prevista em contrato, que gira em torno dos 4 milhões de euros – cerca de 27 milhões de reais. Em crise financeira, o colorado não tem condições de fazer um investimento nesta ordem.
Da parte do Flamengo, há um temor de possíveis desfalques especialmente no segundo semestre. Isla, titular da lateral, é constantemente convocado pelo Chile. Sobram os jovens João Lucas e Matheuzinho como opções.
+ Ernst “abandona” programa após ser acusado de inveja de Marcelo Marques no Grêmio
Rodinei mantém contrato de empréstimo com o Inter até maio e não irá permanecer após o prazo. Nos últimos jogos, ele já foi reserva de Heitor e dentro de semanas ganhará novamente a concorrência de Renzo Saravia, que está praticamente recuperado da longa lesão ligamentar no joelho.
Já com o Flamengo, o contrato do lateral-direito de 29 anos tem validade até dezembro de 2022.
+ Pedro Ernesto aponta “facilidade” que Mano Menezes terá no Grêmio a partir de agora