Ainda não foi desta que vez que o técnico Roger Machado saboreou a sua primeira vitória no comando do Inter, embora tenha se agradado especialmente com o segundo tempo de empate em 1×1 com o Bahia, fora de casa, neste sábado, pelo Brasileirão. Ele aprovou a entrada de alguns jovens no segundo tempo e gostou de Rafael Borré atuando mais próximo de Enner Valencia:
“O resultado não demonstra a partida na sua totalidade. No primeiro tempo, o resultado mostrou a superioridade do Bahia. Mas não deixamos de competir o jogo inteiro. No começo, ao sofrer o ímpeto da pressão inicial, a gente não conseguia tratar bem a bola ao retomar. Isso foi tirando a nossa confiança. Tomamos um gol de bola parada, em que tínhamos minimizado esse problema. Mas crescemos na partida, começamos a ter volume. No segundo tempo, trouxe o Borré para dentro e coloquei o Gabriel Carvalho na direita. Tivemos mais sustentação, o Gabriel entrou no jogo. As trocas continuaram dando intensidade, os meninos entraram bem”, disse Roger na coletiva pós-jogo.
Sem mais estar nas copas, o Inter terá agora mais tempo para trabalhar, com uma rara semana cheia de treinos, algo desde já comemorado por Roger, que promete seguir treinando finalizações:
“Em 10 dias, foram três jogos. Com os titulares, foram três treinos de 20 minutos. Em 48 horas pós-jogo, tu faz muito pouco. Na véspera, menos ainda. Estar ausente na Copa do Brasil nos dá a possibilidade de trabalhar em mais níveis. Até agora, fixei em alguns que achei mais importante, como a troca da bola parada. Os processos defensivos foram discutidos e levados para o campo apenas no conceito do vídeo, não através do treino especificamente. Essa semana me dará a condição para fazer isso”, ampliou Roger, antes de acrescentar:
“O que eu mais fiz nesses dias foi trabalhar a finalização de diferentes formas. Temos que voltar a ter o hábito de estar na frente do goleiro. Faço finalização todos os dias de treino. Seja por cruzamento, por bola em profundidade”< finalizou.
Próximo jogo do Inter
Tentando deslanchar na tabela do Brasileirão, o Inter volta a jogar no próximo domingo, dia 4, em casa, diante do Palmeiras, a partir das 17h.
Leia mais:
- Roger não evita eliminação e entende irritação do torcedor: “Doloroso para todos”
- Colorado chega a 10 eliminações no Beira-Rio desde 2019 e torcedores tentam invadir o campo