O técnico colorado Roger Machado sublinhou, em sua última coletiva de imprensa, o quanto está satisfeito com o poder de reação do time do Inter. O exemplo foi dado no jogo de sábado, fora de casa, contra o Corinthians, pelo Brasileirão, com a busca pelo placar de 2×2 mesmo com derrota parcial de 2×1 até praticamente o último lance. O jovem Ricardo Mathias foi quem teve a missão de empatar, de letra, no seu primeiro gol como profissional.
“No segundo tempo, ficamos largos no campo. Isso fez com que os tempos de pressão fossem um pouco atrasados. O Corinthians ganhou campo em inversão e cruzamentos. Isso se corrige com trabalho, mas somos um time que se recusa a perder”, elogiou Roger, em coletiva recuperada pelo Globoesporte.
“Levamos o empate pela coragem e entrega que tivemos. As mudanças com dois centroavantes na frente, só deixamos Bruno Henrique e Alan, como um segundo. Empurramos o Corinthians e conseguimos o empate. Não foi igual aos outros jogos, mas validar o empate suado, que nos fez entrar no G-6”.
Roger celebra pausa
Para Roger, a parada de mais de 10 dias vem em momento importante para que os jogadores possam se recuperar fisicamente nesta Data-Fifa. O Inter, que é o 6° colocado com 46 pontos, volta a jogar no dia 19, um sábado, em casa, contra o Grêmio, no último Gre-Nal de 2024.
“O Clayton estava extenuado, o Bernabei segurando pelas paredes. A Data-Fifa serve para zerar e temos espaço para evoluir fisicamente. Sentem quando entram cinco frescos e com o placar adverso, mas valeu a pena. Saímos com um resultado importante”, explicou o comandante do Inter.
Leia mais:
- Roger Machado e os técnicos que foram campeões na dupla Gre-Nal: conquistas e legados
- Mercado e mais cinco: os jogadores do Inter que já estão na reta final de contrato