
O clima de mistério marca a escalação do Inter para enfrentar o Nacional, no Uruguai, na noite desta quinta-feira, 19h, em duelo extremamente decisivo pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. O técnico Roger Machado terá vários retornos em relação à escalação da derrota para o Botafogo, mas ainda mantém uma certa dúvida no setor de meio de campo.
A informação é de que, nos últimos dias, Roger novamente treinou o time titular com a presença da trinca de volantes formada por Fernando, Thiago Maia e Bruno Henrique. Esta seria a escalação “favorita” para iniciar, mas há a possibilidade da entrada de um jogador com características mais ofensivas, como Bruno Tabata. Neste caso, Bruno Henrique perderia a vaga.
Novamente, o Inter tem desfalques importantes no setor de ataque e todos eles por questões físicas, casos de Borré, Enner Valencia e Carbonero, que não viajaram. Já Gabriel Carvalho outra vez ficou de fora por questão técnica. Os relacionados:
- Goleiros – Anthoni, Ivan e Kauan Jesus
- Laterais – Aguirre, Bernabei, Nathan e Ramon
- Zagueiros – Clayton Sampaio, Juninho, Rogel, Victor Gabriel e Vitão
- Volantes – Bruno Henrique, Diego Rosa, Fernando, Ronaldo e Thiago Maia
- Meias – Alan Patrick, Gustavo Prado, Bruno Tabata e Romero
- Atacantes – Lucca, Ricardo Mathias e Wesley
Na chegada ao hotel no Uruguai nesta quarta, a delegação colorada recebeu a especial visita do ex-meia Ruben Paz, referência colorada nos anos 1980 e maior ídolo do diretor esportivo Andrés D’Alessandro. Mais tarde, o clube acompanhou o outro jogo do grupo, com vitória do Atlético Nacional por 1×0 sobre o Bahia, algo que embolou ainda mais chave – veja aqui a classificação.

Todas as informações de Nacional x Inter:
- Provável Inter: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando e Thiago Maia; Bruno Henrique (Bruno Tabata), Alan Patrick e Wesley; Lucca.
- Provável Nacional: Mejía; Morales, Calione, Coates, Millán e Gabriel Báez; Oliva, Boggio, Villalba e Recoba; Nico López.
- Horário: A partir das 19h desta quinta-feira.
- Arbitragem: Piero Maza (CHI), auxiliado por Claudio Urrutia (CHI) e Alejandro Molina (CHI). VAR: Carlos Orbe (EQU).
- Onde assistir: A ESPN e a Disney anunciam a transmissão.