
O técnico colorado Roger Machado deixou a rivalidade de lado e fez elogios ao colega e amigo Renato Portaluppi, ídolo do Grêmio, que vem se destacando no atual Mundial de Clubes com o Fluminense. Aliás, nesta terça-feira, a partir das 16h, o Flu luta por uma vaga na grande final enfrentando o poderoso Chelsea, da Inglaterra.
“Eu tive o privilégio de jogar um pouco com ele. Fui jogador dele, fui auxiliar dele. Pela rivalidade que existe, alguns acham que nós não nos damos bem, mas não tem nada a ver. Adoro o Renato, é um amigo. Não temos assiduidade de convivência de estar junto, mas é um cara que influenciou positivamente a minha carreira”, afirmou Roger, à TV Bandeirantes.
As palavras de Abel Braga sobre o desempenho de Renato no MundialO treinador colorado afirma ser “injusto” quando as pessoas dizem que a maior capacidade de Renato é gerir os seus grupos:
“Acho injusto quando dizem que a maior capacidade do Renato é gerir seus grupos. Não, ele é muito estratégico dentro da sua leitura de jogo. Ele sabe armar seus times de diferentes formas. Fico feliz pela campanha do Brasil no Mundial de Clubes e principalmente pelo Renato, porque pra mim isso sepulta de uma vez por todas que o treinador brasileiro tem menos capacidade, o que não é uma verdade”, ampliou.

Renato x Roger em breve
Em breve, ambos vão duelar novamente no calendário brasileiro com a disputa entre Inter x Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Antes de viajar para o Mundial, o Flu esteve no Beira-Rio e venceu por 2×0 pelo Brasileirão.
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!