Roger se impressiona positivamente, mas pede cautela com Gabriel Carvalho: “Terá altos e baixos”

Técnico Roger Machado falou sobre o crescimento do jovem meia de 17 anos

Na mesma entrevista dada nesta semana à TV Inter em que projetou classificação à próxima Libertadores, o técnico Roger Machado falou sobre o crescimento do jovem Gabriel Carvalho, de apenas 17 anos, que vem encantando a todos no Beira-Rio pela maturidade e principalmente pelo talento. Ele, nesta semana, defendeu o Brasil sub-20 em amistosos contra o México, mas já está de volta para reforçar a equipe.

Veja também:
1 De 2.543

“Eu costumo dizer que o treinador funciona como um guia para que o atleta tenha a sua descoberta. Se adaptar o mais rápido possível a esse ambiente, que pode ser hostil dependendo da forma como a gente encara ele. Mas que pode ser positivo também pela forma como tu encara. Embora a pouca idade, o Gabriel já demonstra ter uma capacidade e uma maturidade para esse momento. Mas é preciso ter cuidado”, alertou Roger.

O treinador terá Gabriel Carvalho normalmente para a importante partida desta quarta-feira, 19h30, no Beira-Rio, para enfrentar o Fortaleza, em rodada atrasada do Brasileirão. Roger ressalta, também, a importância da participação dos mais velhos na evolução do jovem:

“É na sombra dos jogadores mais experientes que o Gabriel está podendo viver esse momento. Mas a gente sabe que não vai ser linear. Ele terá altos e baixos, porque é o começo de tudo. E é nesses momentos que ele vai ter o suporte dos mais velhos para retomar o caminho. Pelo que ele já demonstrou em campo, mostra que há um diferencial. Na parte técnica e na capacidade emocional de lidar com esses momentos”, finalizou.

Gabriel Carvalho vem de gol marcado pelo Inter de Roger

Na última partida disputada pelo Brasileirão, Gabriel Carvalho marcou o seu primeiro gol no profissional do Inter e ajudou na vitória de 3×1 fora de casa para cima do Juventude. Ele apenas aparou para dentro das redes uma linda jogada construída por Thiago Maia até a linha de fundo. O colorado é o 10° colocado com 32 pontos e depois do Fortaleza segue no Beira-Rio para pegar o Cuiabá na próxima segunda.

Saiba mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas